Pesquisas!

domingo, 29 de abril de 2012

Tem Que Se Dispor!

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 16.25 

       
"Missões são feitas com os pés do que vão,com os joelhos de quem ora e com as mãos dos que contribuem"

      No domingo passado,foi debatido na minha turma de adolescente da E.B.D o seguinte tema "Vamos conversar sobre missões".É nesses momentos que paramos para pensar,e nos fazemos a seguinte pergunta"O que estamos fazendo?",a cada dia estamos mais descansados quanto a isso, não sei se por esquecimento,ou é relaxamento mesmo,o que vemos é que não estamos dispostos a fazer isso.
     Não sei se é compreensível alguém não pregar o evangelho por medo,tendo em vista que vivemos num "mar de rosas" se compararmos a vida de um cristão hoje com a dos que viveram nos tempos de Cristo,sem comparação.Os discípulos de Cristo eram perseguidos de todas as maneiras,Paulo foi preso,Estevão foi apedrejado em praça publica,dentre tantos outros,a bíblia relata vários exemplos.E hoje? Essas noticias são raríssimas,quase não vemos isso acontecer,mas devemos achar isso bom? Será que todos nos amam e nos respeitam,ou não estamos pregando o verdadeiro evangelho?
     A um tempo atrás foi reportado que um cristão seria enforcado por não negar a Cristo.Fiquei triste,mas percebi que é um risco que todos nós,cristãos,corremos,ele foi fiel a Deus e creio que será honrado.
                                 
Vamos despertar queridos,a seara está cheia,mas os ceifeiros são poucos,e não podemos esquecer que o próprio Cristo nos deixou essa tarefa: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16.15. Então não percamos mais tempo,as almas que perecerem por nosso medo,serão cobradas.

Um comentário:

  1. isso é verdade aban, muitas pessoas não conseguem entender o porquê de termos a fé que temos em "um ser desconhecido", mas o problema é que não olhamos com os olhos do corpo, mas sim os olhos do coração. O homem vê a face "mas, o Senhor atenta para o coração" bjss amiga

    ResponderExcluir