Pesquisas!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ExtroverTimido :P

     Neologismo é o nome que se dá a esse tipo de palavras,é um processo de formação por meio do  qual novas palavras  são criadas ou  um sentido  totalmente distinto do original é atribuído a  um  vocábulo existente.


      Eu gostei dessa expressão desde a primeira vez que a ouvi,e me identifiquei bastante com sua descrição, diz-se ser extrovertimido,aquele que é extrovertido e tímido simultaneamente O.O Isso mesmo,essa pessoa ao mesmo tempo que é extrovertida,é tímida,chega a soar contraditório tendo em vista que uma palavra é antônima da outra,mas vou explicar essa expressão de modo mais amplo.
       O que é ser extrovertido? É saber se comunicar com facilidade,sendo ao mesmo tempo divertido,sociável. E ser tímido? É ser acanhado,inibido,medroso.Ao avaliar os significados dessas palavras podemos perceber que muitas vezes conseguimos ter características de ambas expressões.Um exemplo disso sou eu,diante de pessoas que não conheço,que não tenho nenhum grau de afinidade,sou uma pessoa muito calada,retraída,muito tímida,mas quando estou entre familiares e amigos...sou bem dinâmica,sociável,chego a extrapolar no falar.
     Eu creio que o fato de ser tímido ou extrovertido vai do grupo em que estamos,é uma questão de nos sentirmos a vontade,ou não,em um meio.Parabéns a quem criou essa expressão,pois ela é muito aplicável para descrever o comportamento da maioria das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário