Pesquisas!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vamos pensar um pouco!

#MinhaOpinião
Não vamos julgar, mas nós vamos sim ensinar o povo a não errar.

Hoje,feriado de Corpus Christi,que é uma festa católica,um evento baseado em tradições católicas.É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.  

E nesse dia,nós cristãos fazemos a Marcha para Jesus,uma manifestação pública ao nosso Deus,onde milhares de cristão saem pelas ruas da cidade louvando a Deus.Isso é lindo,ou era pra ser.

A repercussão é enorme,e muitas pessoas participam.Estive na Marcha,aqui em Teresina,nos anos 2011 e 2012,e milhares de pessoas estiveram presentes,mas vou ser franca,qual é realmente nosso objetivo com a marcha? É pregar a palavra de Deus,fazer uma manifestação dos nossos valores,ou é ir passar a tarde fazendo caminhada e pulando de um lado pro outro? Crente tem que pular,dançar,gritar na  presença de Deus,mas desde que seja realmente movido pelo Espirito e não pela carne.E eu posso garantir,que na marcha,pelo menos nas que participei,fica difícil distinguir isso.

Eu acho que nós poderíamos aproveitar melhor esse movimento,colocar um momento de reflexão,ter uma mensagem do evangelho,mesmo que breve,mas que tivesse,um momento de oração,na saída,na chegada, pela pessoas que estão ouvindo os loures em suas casas,entregar folhetos,música evangelísticas,seria legal,dinâmico.

O que tenho visto é que nós temos tentado ganhar o mundo imitando-o e creio que essa não é melhor maneira,pois sem perceber,estamos sendo enganados e ganhados por ele.No ano de 2011 em que fui pela primeira vez para a marcha,ouvi vários comentários,do tipo: "Marcha é a micarina dos crentes","essa é a única maneira que eles tem para se divertir" e gente eu fiquei analisando aquelas palavras e depois eu cheguei a conclusão de que é isso que temos realmente transparecido,tem gente que acha legal as pessoas do mundo irem pra marcha,é bacana,mas por que se você as convida pra ir a  igreja elas não vão?

Hoje mesmo postei no facebook a seguinte frase: "Não sou contra a Marcha para Jesus,só fico indignada quando a mesma pessoa que vai participar,não aceita ir na igreja também.É contraditório!" e deu a maior polêmica com um rapaz,e um amigo comentou a publicação e disse as seguintes palavras: " A marcha esta se tornando uma manifestação ecumênica, onde de fato relembro o texto bíblico: "Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim"." e eu apoio queridos,sinceramente,eu assino em baixo.

Vamos buscar a maneira certa de adorar a Deus,gente as coisas quando feitas para Deus,devem estar de acordo com a vontade e do agrado Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário