Pesquisas!

sábado, 25 de maio de 2013

Arrogância Espiritual


Essa semana,estive refletindo no livro de Jó,me deparei com umas das frases que Eliú disse á Jó num momento de repreensão, "Clamam,porém ele não responde,por causa da arrogância dos maus."(Jó 35 12).
É intrigante a maneira como costumamos tratar Deus,é como se ele fosse uma espécie de "padrinho mágico", onde tudo o que lhe pedidos ele deve nos dar.Queridos,nós temos que entender quem é Deus, as coisas não acontecem e nem devem acontecer da maneira que desejamos,afinal,é Ele quem sabe todas as coisas(Jó 16.30).É por isso que muitas vezes não somos respondidos,pela nossa arrogância,Deus quer nossa humildade ao falar com Ele,quando oramos não estamos falando com qualquer pessoa,mas com o Deus que tudo pode e tudo sabe,e o único que realmente pode nos ajudar.

Jesus nos ensinou como devemos orar,e para nosso melhor entendimento Ele nos deixou até o molde de uma oração: "Vocês,orem assim: " Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.""(Mateus 6.9-13) Não que devamos nos prender á essa oração,afinal,Ele nos ensina a não fazermos de nossas orações,vãs repetições(Mateus 6.7,8).

Mas observe essa oração,é muito humilde,fica de maneira muito clara a excelência que é Deus.Tudo gira no centro da vontade Dele.Infelizmente,não é isso que temos feito,queremos respostas rápidas e de acordo com nossa vontade.E se não acontece do nosso jeito,tendemos a criticar Deus e buscar defeitos na obra Dele,nos lamentarmos,dizemos que Ele não nos esculta,querido,isso que você faz só te prejudica,e ainda tira a tua credibilidade,como é que uma pessoa que se diz "serva do Senhor", não pode passar por uma prova,e não ter suas vontades satisfeitas,que diminui o Deus que serve? Devemos tomar cuidado com isso,pois as demais pessoas,principalmente as que não proferem a mesma fé que nós,estão observando isso,e isso afeta diretamente na concepção que ela tem de Deus.Cuidado!

Uma dica,o Senhor só nos responde de três maneiras:

-> Sim: quando o nosso desejo é o mesmo Dele,e a resposta é imediata.
-> Espere: quando Ele é da vontade Dele que nosso pedido aconteça,mas apenas mais a frente.
-> Não: quando Ele não compartilha do mesmo desejo que nós.

Um comentário: