Pesquisas!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Atitudes simples!


Eu conheço muitas pessoas,sou amiga de muitas pessoas e tenho alguns amigos,percebo quando o carinho que me é demonstrado é falso ou verdadeiro,forçado ou espontâneo,seja de familiares,amigos,meus alunos, dá pra distinguir.Você que estiver lendo isso poderá a té achar uma bobagem,mas passei por duas situações essa semana,que tais atitudes fizeram a diferença no meu dia.

As duas situações ocorreram quando eu estava saindo da universidade,na segunda(27) sentei num batente próximo a parada de ônibus e um garotinho,Davi,3 anos, começou a me olhar e do nada me abraçou e me deu um beijo,e eu? amei ele,comecei a conversar com ele,e com a mãe dele,Davi tinha um problema por ter nascido prematuro,então a mãe dele estava traduzindo nossa conversa,me apaixonei,muito fofo,e em pensar que aquele dia tinha sido tão atribulado,mas fui recompensada.

Na quarta(29),estava novamente indo pra casa,e já era tarde,então eu e um amigo ficamos na esquina da parada de ônibus,quando ele avistou um homem,e disse: "olha,lá vem o doido" eu também não disse nada,fiquei na minha,e o homem se aproximou,e falou com ele e em seguida o homem falou comigo,mas comigo ele foi diferente,cumprimentei ele,pegando em sua mão,e ele perguntou meu nome,onde eu morava, e cada vez que eu respondia,ele dizia "cuidado",porque já estava tarde e o bairro é perigoso.E quando ele estava indo embora ele chamou meu nome,bem alto e disse: "Amanda,te amo" eu eu sorri,e ele disse varias vezes,até que chegou num momento que eu já não o escutava mais.Meu amigo achou tudo muito engraçado e até brincou dizendo "Eita Amanda,esse já é o segundo essa semana" e eu sorri,mas senti uma sensação tão boa,pode ser que essas pessoas não sabiam o que estavam fazendo,mas mudaram a minha semana.

E do mesmo jeito eu e você podemos mudar o dia de uma pessoa com uma simples atitude,seja um "bom dia","eu te amo","você é importante",ou até mesmo um beijo,um abraço,tudo isso faz a diferença,não pense que tem que fazer grandes coisas,"nos menores fracos estão os melhores perfumes", seja simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário