Pesquisas!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Religiosidade x Evangelho (Parte III)

       
          Eu estava refletindo sobre esse assunto,e que de tão complexo já está em sua terceira parte,e cheguei a algumas conclusões.

          Meus pequenos não são de igreja nenhuma,mas a cada vez que nos encontramos é notório a sede deles em saber de Deus,e os testemunhos que eles contam são lindos,e a fé de cada um é algo que me toca.Me lembro de cada apelo feito,e do dia que cada um deles fez sua decisão,não de ser de igreja X,mas de serem cristãos.

   
          Mas vejam,eles não são de nenhuma igreja,mas já receberam ao Senhor Jesus como salvador de suas vidas,e tem necessidade de ouvir dele. É importante se congregar,se reunir,por isso,para não ficarmos largados,eles,tão pequeninos são assim. Me recordo do dia em que dei a noticia de que nos reuniríamos apenas uma á duas vezes no mês,a expressão de todos foi igual,desespero,revolta,tristeza,ao mesmo tempo todos dizendo "NÃO TIA,por favor.." foi de cortar o peito,mas infelizmente foram por motivos justificáveis.
E o interessante,é que todas as vezes que eles me encontram na rua,sempre perguntam se vai ter "clubinho" e vem na minha casa pra confirmar o dia,e na data marcada todos vem,é lindo.

                               
         Isso é ser discípulo,e não religioso,eu não precisei ditar nada,eles mesmo,pequeninos,ouviram a palavra de Deus,e foram se moldando dia após dia,mudando suas atitudes erradas e procurando se tornar cada vez mais parecidos com Cristo.

         Um dos meus pequenos,João Henrique de 3 anos,é sobrinho de uma grande amiga minha,e um certo dia ela me contou a seguinte história:
         
           - Dona Ana: João Henrique vamos pra minha igreja?
           - João Henrique: Não vou pra sua igreja vó..

           - Dona Ana: Por que meu filho?
           - João Henrique: Porque eu já sou da igreja da Tia Amanda..

           - Dona Ana: (risos) Mas meu filho,ela é da minha igreja,não tem problema nisso
           - João Henrique: Vou não,já tenho minha igreja
       
           Eu sorri bastante,mas na aula seguinte expliquei para todos eles que não tem problema visitar a igreja das outras pessoas,o Deus que eles adoram,é o mesmo que nós adoramos e amamos,graças a Deus eles entenderam,e hoje em dia,sempre estão presentes em todos os cultos de criança da minha igreja.

           O discípulo serve a Cristo,imita Crista,vive Cristo,o religioso é ainda um perdido no mundo,ele serve a Igreja,imita a Igreja,e vive a Igreja.

            Vá para igreja,visando que lá é um lugar pra você adorar a Deus,juntamente com pessoas que partilham de sua mesma fé,mas não faça da sua igreja seu deus.Afinal,qualquer lugar pode ser um templo,mas Deus,só existe um.



Nenhum comentário:

Postar um comentário