Pesquisas!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Religiosidade X Evangelho (Parte II)

Ir pra igreja é fácil,difícil é ser igreja.

Na ultima postagem,falei sobre religiosidade,e nessa darei continuidade em minhas conclusões a respeito do tema.Essa semana assisti um vídeo,muito interessante,e gostaria que vocês dessem uma olhada,ele é bem rápido,mas bastante sucinto.
                                                                         O Herege

Forte,não é? Mas é a realidade irmãos.Temos a tendencia a definir quem é certo ou errado pela denominação dele,e isso é errado.Todos deveríamos estar servindo a um só Deus,sem divisões,somos um só povo.Será que ainda não ficou claro,que tantas igrejas,tantas doutrinas,só nos separam mais? Só confundem a mente das outras pessoas? Quando Jesus esteve aqui,e tinha a oportunidade de falar de Deus para as demais pessoas,ele não se ligava em detalhes,seu sermão era sucinto,e várias pessoas lhe seguiam e acreditavam em suas palavras.

Em um desses momentos,para ser mais especifica,em João 8.11 Jesus diz: "vá e não peques mais." Ele não pediu mais nada,não impôs nada a essa pessoa,é claro que a palavra de Deus serve justamente para nos orientar sobre o que é certo ou não a se fazer,mas o livre arbítrio foi nos dado para isso,para tirarmos nossas próprias conclusões sobre o que é certo ou errado,e se queremos ou não fazer.

As doutrinas são conclusões que determinada pessoa teve da bíblia e colocou em prática na igreja que regia.
O que o Senhor quer de nós,verdadeiramente,é que sejamos igreja,afinal ir pra igreja é muitíssimo fácil,mas ser igreja,que é o Senhor nos manda ser,é mais difícil,e requer esforço e força de vontade.














Nenhum comentário:

Postar um comentário