Pesquisas!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Religiosidade X Evangelho (Parte I)


Toda igreja é inútil se o foco não for Deus.

Oi Pessoal :D

Hoje eu quero falar de assunto que está me tirando do sério.
Essa semana fui bastante questionada á respeito de determinadas doutrinas das igrejas atualmente.
Durante os questionamentos fiquei avaliando cada detalhe de cada pessoa que me perguntava,e passou um feedback em minha mente sobre a "revolução" das igrejas evangélicas.
Queridos,afinal o que aconteceu conosco?

Eu vou lhes dizer o que acontece atualmente,nós pregamos igreja e não Cristo. 
Ficou complicado?Calma..
Nossa preocupação é em levar pessoas para "nossa" igreja,e assim aquela pessoa já estará salva.
Não estou querendo dizer que é errado levar as pessoas para a igreja,mas a principal coisa que devemos fazer é pregar a mensagem de salvação.

Não estou aqui para pousar de "rebelde religiosa",mas isso é um fato.
Qual é nosso foco ao pregar para as pessoas? É fazer com que elas façam parte da nossa igreja ou fazer com que elas se conscientizem do amor de nosso Deus por suas vidas? 

O que seria a religiosidade? É o fato de você se apegar apenas com suas doutrinas,sua igreja e julgar as demais pessoas que fazem alguma coisa diferente de você,baseado em seus apegos,você não prega Jesus, e sim a sua igreja.E isso é errado,você está deixando almas se perderem dessa maneira.

Estar em um templo não é errado,é bíblico.Várias passagens nos mostram isso,e um exemplo disto está em Êxodo 25.9 "Conforme tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis,assim o fareis." O Senhor incentivava o uso do tabernáculo (templo) como um ponto de encontro para seus seguidores,o que era para ainda ser feito nos dias de hoje,mas infelizmente não é.

Estar em uma igreja não é errado,mas fazer dela o seu deus,é deprimente.
O fato é que toda igreja é inútil se o foco não for Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário