Pesquisas!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A Felicidade é relativa!



Um certo dia um professor meu falou a seguinte frase: "O auge da felicidade para mim pode não ser o mesmo para vocês(alunos), tudo depende da sua definição de felicidade.", quando ouvi isso,viver passou a ser tão simples e fácil. Eu falo isso porque, atualmente, foi implantado um padrão de felicidade, onde quem não chega nele, tecnicamente, não é feliz. Esse padrão consiste em conseguir uma boa graduação, fazer n especializações na área, e quando estiver bem sucedido, possivelmente casar, de preferencia com alguém do mesmo nível intelectual ou financeiro, depois de um tempo ter filhos e continuar trabalhando, até o instante em que a morte chegar a sua porta. Só pra lembrar, essa definição de felicidade não foi eu quem ditou.

Sabendo desse conceito social de felicidade, e comparando a citação do meu professor, cheguei a conclusão de que, prefiro acreditar que a felicidade é relativa, o seu conceito varia de pessoa pra pessoa. Não interessa se você quer ser um doutor(a), casado(a), com dois filhos, ou se não quer ter nenhuma graduação, casar com alguém que goste, no tempo que quiser, ter filhos ou não, ou ainda, se você queira não fazer nada disso, e viver de hobbies (vai que cola rs), nada disso importa, se você se sentir feliz com o que está fazendo, se você se sentir satisfeito onde chegou...

Depois de fazer uma reflexão desta frase, percebi que eu estava equivocada quanto a meus conceitos de felicidade, mas decidi vestir a camisa dos meus sonhos, e objetivos, e chegar no clímax da minha felicidade, e com Deus na frente, creio que vou chegar lá rsrs e o mesmo aconselho pra você, viva sua vida sem se basear na das outras pessoas, e assim, você vai perceber como é fácil ser feliz!

Eu SOU feliz :)

"Eu vou vivendo minha vida.
Não faz sentindo passar a vida inteira se baseando na vida dos outros.
O que é bom pra uma pessoa,talvez não seja bom pra você.
O que deu certo pra alguém talvez não dê para você, e vice versa.
Se todos agíssemos igual, em tudo, talvez não fossemos felizes ou satisfeitos o suficiente.
Viver de comparações não nos leva a lugar nenhum,se formos nós mesmos chegaremos mais longe."

Assinado Eu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário